LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 27 de abril (sábado) | 10h30. 
No MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira. 
Com Cristina Perneta. 
Desde os primórdios da sua existência que o homem sentiu necessidade de se expressar, registando graficamente elementos do seu quotidiano, fazendo recurso e tirando partido dos diversos pigmentos que encontrava na natureza. Na arte rupestre, para obter material cromático, utilizava terras, argilas, sangue de animais, pigmentos obtidos de plantas, minerais e carvão vegetal.
A artista plástica Cristina Perneta, em alinhamento com a natureza, e, por força de numa ligação à Terra que procura cultivar, tal como os nossos antepassados, utiliza no seu processo criativo pigmentos naturais recolhidos na Ilha da Madeira e em diferentes locais do mundo. Para esta artista, cada pigmento traz em si uma memória e uma história, evocando lugares e vivências.
Assim, o museu convida os participantes a embarcar numa viagem de exploração da mancha e da cor, utilizando pigmentos terrosos naturais, com o acompanhamento da artista plástica Cristina Perneta.
Público alvo: público em geral e famílias com crianças dos 6 aos 10 anos, limitado a 15 participantes.
Inscrições: através do telefone: 291 820 900 ou pelo e-mail:
Atividade gratuita.

oficinacriativaMUDAS n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.