LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

De 13 de outubro a 18 de dezembro. 
De Emanuel de Sousa. 
Galeria Espaçomar - Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, em parceria com o MUDAS - Museu de Arte Contemporânea da Madeira. 

Nesta exposição, o artista procura através da convocação de objetos do passado  construir a memória que os sustenta, jogando no futuro, esse espaço longínquo, a criação onde tudo se inventa. Apelando ao ato criativo enquanto interrogação. Ou seja, uma metáfora do tempo. Passado e presente partilhando o mesmo destino: o futuro. 

Nas palavras do artista “Esta peça, que faz parte de uma série de título "RetroFuture", trata de uma narrativa onde duas figuras viajam entre realidades e dimensões, explorando situações, adquirindo conhecimento e experiências... Dentro desta narrativa, certos elementos relevantes a memória e nostalgia são frequentemente mencionados, trazendo não só um carácter mais introspetivo e tocando na relação memória/tempo como forma de reconhecimento e assimilação de informação recolhida, mas também ambicionando trazer emoções à flor da pele.

atualizada13outCartaz RetroFuturo v3 2020 01

 

 

2020galeriaespacomar

artistaretro

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.