LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Até 5 de dezembro. 
No Arquivo e Biblioteca da Madeira. 
Mostra documental e bibliográfica no âmbito do Ano Internacional da Sanidade Vegetal. 
As Nações Unidas declararam 2020 como o Ano Internacional da Sanidade Vegetal, uma oportunidade para despertar a consciência global de como a proteção da saúde vegetal pode ajudar a terminar com a fome, reduzir a pobreza, proteger o ambiente e fomentar o desenvolvimento económico. 
A DRABM, integrada na Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO (CNU), apoia esta iniciativa com uma pequena mostra bibliográfica e documental, patente ao público a partir de 20 de outubro, no átrio do Arquivo e Biblioteca da Madeira, mas também com a divulgação de conteúdos na nossa página institucional. Serão apresentados alguns títulos da biblioteca particular de Rui Vieira e documentos do seu arquivo pessoal.
https://abm.madeira.gov.pt/.../ano-internacional-saude.../

Com esta iniciativa pretende-se realçar aspetos do acervo do engenheiro Rui Vieira, uma personalidade madeirense que se distinguiu pelo trabalho de referência na área da botânica. Refira-se que o acervo foi doado à RAM em novembro de 2019. 
O acervo Rui Vieira encontra-se em tratamento e será disponibilizado em breve para consulta. 

ruivieira1

ruivieira2

ruivieira3

ruivieira4

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.