LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

De 15 de dezembro a 16 de janeiro de 2021. 
No Átrio do Museu Etnográfico da Madeira. 
Esta atividade insere-se no âmbito do Projeto “Museu Sustentável”, que tem como objetivo promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza. 
Porque reutilizar é uma prioridade e porque o museu pretende transmitir, aos mais jovens, a necessidade de repensar a nossa forma de agir, protegendo o ambiente e promovendo uma vida sustentável, organizam-se, no seio deste projeto, diferentes atividades, ao longo de todo o ano, recorrendo à reutilização de materiais. 
Neste âmbito, na época natalícia, os serviços educativos do museu do museu promovem uma mostra de presépios elaborados pelas Escolas, Lares de Idosos, Instituições do Ensino Especial, Centros Culturais, Centros de Ocupação dos Tempos Livres, Casas do Povo e Juntas de Freguesia.
Com a mostra deste ano, os Serviços Educativos pretendem manter viva a tradição do presépio de escadinha, incentivando a criatividade e educando para a reutilização de materiais.

ExporeciclarnaFesta

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.