LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

De 19 de dezembro a 3 de abril de 2021. 
Porta 33.  
Horário de funcionamento: 16h00 às 20h00*. 

*O horário alargado da abertura da exposição "Clorophilia" deve-se excecionalmente à preocupação de prevenir a presente situação epidemiológica evitando tanto quanto possível a aglomeração de pessoas. 

A exposição "Clorophilia" cruza o pensamento filosófico e a criação artística numa reflexão que toma como mote as particularidades orgânicas e plásticas do desenvolvimento da vida vegetal no tempo e no espaço para interrogar aquilo a que chamamos a “vida” humana e a criação de obras de arte. Concentrando a atenção no singular modo de acolhimento oferecido pela Porta33, procurar-se-á reflectir sobre o modo como ali o tempo se transforma num espaço gerador de possibilidades e realidades pictóricas e artísticas, mas também de uma dinâmica de criação e contemplação que é única no panorama das instituições nacionais e internacionais que se dedicam à arte contemporânea. Esta mesma dinâmica será considerada à luz de noções como semente, enraizamento, cuidado, silêncio, espera, ritmo, solo, organismo e pensada por comparação e contraste com a dinâmica observável na vida dos espécimes do reino vegetal.

1clorophilia

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.