LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dias 4 e 5 de março. 
As Conferências do Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) procuram criar anualmente um espaço de partilha de conhecimentos e experiências em torno de um determinado tema na área de estudo e atuação nos museus. A abordagem temática é selecionada, habitualmente, a partir das necessidades sentidas no MASF e da especificidade que o define enquanto museu com acervos patrimoniais de natureza religiosa. O tema da edição de 2021 é “Museografia: Espaços e discursos”.

Através dos vários oradores convidados e associados a projetos desenvolvidos em Portugal, o tema d’As conferências do Museu de 2021 pretende criar um espaço de reflexão e partilha de métodos de trabalho em torno das diferentes dimensões da Museografia, designadamente em torno das técnicas e práticas relativas ao funcionamento integral de um museu. Pretende-se dar especial relevo à dimensão da exposição, na forma como se desenha a partir de negociações com os diferentes protagonistas de um projeto expositivo, com a arte e o património, com os espaços e os lugares, com a arquitetura e o design, com os públicos, a História e a Cultura.

https://conferenciasmasfsite.wordpress.com/

museografia

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.