LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Serviço Educativo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s propõe-se a celebrar o dia do pai, com um conjunto de atividades que apela à ligação entre progenitor e sua prole. O nosso museu assenta sobre a “Photographia Vicente”, um empreendimento comercial que sustentou a sua longevidade no vínculo familiar, e cuja história se apoia na tradição e no elo entre pai e filho. Durante 4 gerações, o nome Vicente foi sendo passado entre os varões primogénitos, onde cada pai transmitiu ao seu filho, o saber técnico e tecnológico da fotografia, assim como a gestão da empresa, que perdurou por mais de 100 anos.

Deixamos aqui o nosso convite, a todos aqueles que queiram celebrar esta data com um programa educativo e cultural, para visitem o Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, que irá assinalar o dia do pai com várias ações a decorrer ao longo do dia 19 de março, designadamente:
- Colocação de um painel em escala real, no pátio do museu, com uma imagem dos quatros elementos que representam o vínculo da Photographia Vicente. A zona da face será vazada, para que os visitantes, pai e seu(s) descendente(s), possam aí colocar as suas faces e posar para uma fotografia que será impressa e entregue aos respetivos retratados.
- Será criado um mecanismo de partilha nas redes sociais com o hashtag #diapaiMFM, para aqueles participantes que concederem autorização de divulgação de imagem;
- Condução de visita guiada aos participantes interessados, (pré-inscrição necessária através do e-mail ), onde será focada a história da Photographia Vicente e o seu processo de transmissão da gestão/ do conhecimento técnico da fotografia de pai para filho.
 
diadopai
 
Photographia Vicente (1863-1978)
Sem Título (Vicente Gomes da Silva, sentado, Vicente Gomes da Silva, Júnior, à esquerda, Vicente Ângelo Gomes da Silva, à direita e Vicente Bettencourt Gomes da Silva, sentado na mesa), (1904-1906), negativo em vidro de gelatina e sais de prata, MFM – AV, inv. VIC 13612.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.