LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Josi DiAbril21Josimar Dias nasceu na cidade do Mindelo/Cabo Verde mas, é na Madeira, que dá os seus primeiros passos na música. Tudo começa em 2012, com mais 3 amigos, formam o grupo “ Gringos “ onde Hip Hop ( underground ) foi o estilo predominante. Por motivos maiores, foram forçados a desfazer o grupo e, assim, Josi D decidiu continuar os seus planos a solo, adoptando um estilo próprio baseado em Reggae, Hip Hop. Trabalhava com o iPad na aplicação “GarageBand” da Apple software onde faz os instrumentais, misturas e gravação de voz. Apesar das limitações presentes na aplicação e a ausência de formação musical que pudesse ajudar nas produções, Josi D. não se deixa intimidar e, em tempo recorde, trouxe temas únicos que hoje o identificam. Quase no fim do verão 2012 nasce o primeiro tema, “Ragga”, seguido de “Freedom “, “Alcindo Évora”, “No Competition” entre outros. Já no princípio 2013, veio a proposta para o vídeoclip do tema “Ragga”, projecto realizado pelo Paulo Sardinha em parceria com a Galo Resort Hotels, que foi lançado pela Antena 3 Madeira. 2014 fez sua primeira estreia num dos maiores festivais da ilha da Madeira, Nos Summer Opening , já munido com banda, formada pelo Miguel Marques, Paulo Gouveia e Miguel Apolinário. Apartir deste momento, Josi D. teve a oportunidade de abrir palcos para artistas de renome em Portugal como: Frankie Chavez, AGIR e os D.A.M.A.

Projeto “d’Ká (se cria, se faz)!”, promovido pela Gera – Produções de Eventos, e que conta com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.