LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

GrumpiesAbril21The Grumpies nasceram em Inglaterra, onde os seus dois primeiros membros, o duo Flávio Martinho e Eduardo Santana, ambos originários da freguesia do Jardim do Mar – Calheta, e que trabalhavam como emigrantes.

A ideia inicial foi a de atuar em bares noturnos, com a finalidade de poderem mostrar a sua música e na expectativa de que seriam bem aceites, tendo o projeto tido o êxito pretendido. Em 2007, data do nascimento da Banda, o site da BBC caracterizou o seu estilo como “… great and their use the percussion and Spanish-style guitar really added something extra beyond simply two guys with guitars playing cover”. De regresso à Madeira, já na sua terra natal, em 2009, os Grumpies incluíram no seu grupo a vocalista Cláudia Sardinha, também do Concelho da Calheta. Atualmente, o grupo é constituído por estes três elementos: Cláudia Sardinha, Eduardo Santana e Flávio Martinho. Têm mantido o seu estilo musical acústico na composição dos seus originais: “Sempre pronta para ti”, “Eu sei tu sabes”, “Serenamente” Reflexos”, “Vereda da Ilusão” e “Promised lies”, assim como na seleção cover de pop clássico e rock, incluindo Van Morrison, The Beatles, Eagles, entre mais de 200 outros temas, onde se inclui a Bossa Nova, o Fado e música contemporânea dos U2, Jason Mraz, Amy MacDonald , Brandi Carlile entre outros. Têm atuado na Inglaterra, África do Sul, bem como a realização de concertos na RTP1 e RTP Madeira.


O projeto “d’Ká (se cria, se faz)!”, promovido pela Gera – Produções de Eventos, e que conta com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, teve o seu início a 10 de abril e pretende dar voz a projetos musicais de talentos madeirenses.
No total são 8 vídeos com a participação de 34 músicos que apresentam as suas criações e falam do seu percurso e opções musicais.
O projeto é apresentado aos fins-de-semana a partir das 19h00 nas plataformas digitais da Secretaria Regional.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.