LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Juan FriendsAbril21Com uma carreira musical de 30 anos, Juan Freitas e que fez parte de projetos como: ZipCa, June 24, Summertime Blues Band, Utopia, Orquestra Juvenil, Alta Tensão, Kontraband, C’azoada, CoolfeelBand e Colchetes D’alfaiate, convidou dois músicos para um concerto intimista neste projeto “d´KÁ”. Juan foi também, durante muito tempo, o responsável por muitas Jam Sessions no Warm Up Café e outros espaços da nossa Ilha.
A sua mais recente obra intitula-se - Madeira Is Waiting For You- com a produção de Ricardo Vasconcelos.
Juan Freitas convidou Lee Jones na guitarra e voz e que faz parte dos projetos “Thus  Usnpoken “, “Krod”, “Calamity Islet” e “Alternative Moments” cujo tema encontra-se incluído no repertório para este evento, intitulado "Amnesia", adaptado com um arranjo do rock para uma sonoridade mais direcionada ao jazz, lounge e música ligeira."
Juan Freitas convidou também Sandra d'Oria. Começou a cantar bem nova em Lisboa com a grande influência do seu pai, o madeirense Luis Filipe Aguiar, e aos 14 anos grava o seu primeiro álbum em dueto com o irmão João, “Sandra & João” com o “Século XXI”. Dois anos depois fez parte dos “Pop Kids” com o álbum “Pop Jurássico” e mais tarde já com 23 anos grava o álbum pop/rock, “Argumentos”, com a banda AURA, no qual tem música de sua autoria, produzidos pelo pai. Para além de solista, participou em muitos coros em estúdio e em palco e gravou jingles para rádio, e TV.
Desde o ano passado Sandra  tem trabalhado com o Juan Freitas em alguns dos poucos eventos que a nossa ilha ainda tem a possibilidade de realizar.  Na forja, estão trabalhos originais   com o apoio de  outros autores, bem como  um projeto especial no qual pretende  homenagear o seu pai e que irá apresentar ainda este ano .


O projeto “d’Ká (se cria, se faz)!”, promovido pela Gera – Produções de Eventos, e que conta com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, teve o seu início a 10 de abril e pretende dar voz a projetos musicais de talentos madeirenses.
No total são 8 vídeos com a participação de 34 músicos que apresentam as suas criações e falam do seu percurso e opções musicais.
O projeto é apresentado aos fins-de-semana a partir das 19h00 nas plataformas digitais da Secretaria Regional.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.