LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Slobodan 1 600x470Slobodan Sarcevic. 
"Tango S'il Vous Plait". 
Compositor: Astor Piazzolla. 

“Arts online” uma iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura. 


Slobodan Sarcevic nasceu na Sérvia, na cidade de Sabac onde iniciou os seus estudos musicais. Em 1994 finaliza o Conservatório de Música na cidade de Kragujevac, República da Sérvia na classe de Acordeão e segue os seus estudos na Ucrânia, na Academia Nacional de Música “P.I.Tchaikovsky” finalizando em 1999 Licenciatura pré-Bolonha como solista intérprete e professor de Acordeão. Apresentou-se em vários concursos nacionais e internacionais onde obteve vários prémios.
Em 1999 é convidado pelo Gabinete Coordenador de Educação Artística para lecionar acordeão. Atualmente é professor de acordeão no CEPAM. Durante este período apresenta-se em vários projetos musicais, em vários recitais a solo e em música de câmara, assim como colaborador em peças de teatro dando o seu contributo musical.
Desde 2001 é elemento ativo da Associação Musical e Cultural “Xarabanda” com o qual grava três CDs “Cantigas ao Menino Jesus” que representa a música tradicional da Madeira na época natalícia, “Quem Anda na Roda” cuja temática são os temas musicais de entretenimento para as crianças e “A Cantar se Contam Historias” onde explora e musicaliza histórias e romances populares da Madeira. Participa nos projetos “Caminhos da Atlântida” com um tema original, no CD comemorativo do G.C.E.A. “A voz na sede das palavras”, no DVD dos grupos do G.C.E.A. nos grupos DixieBand e Trio “New Sound” e por último no CD “Cheers”, demonstrando uma vasta sonoridade no acordeão.
Apresenta-se como solista em concertos com a Banda Militar da Madeira, Banda Municipal de Câmara de Lobos, Orquestra Clássica da Madeira e a “Madeira Free Improvisation Community” levando ao público madeirense os sons do acordeão numa visão diferente.
Em 2011 termina mais um curso, o Mestrado em Educação Musical.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.