LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Foto Mariachi Mexico Madeira21A Secretaria Regional de Turismo e Cultura apoia os “Mariachi” na realização do concerto online que marca o seu regresso, numa altura em que assinalam 25 anos de existência. 

O grupo apresenta-se trajado com indumentária original mexicana, com os 9 músicos residentes: Pawel Sadlowsky e Treneddy Maggiorani – violinos; Juan Silva e Marco Correia – trompetes; Eládio Figueira e Gregório – guitarras; Nélio Pão – vihuela; Elias Farraiz – guitarron; e Fátima Aguiar – voz. Contará ainda com a participação especial de Denis Rodrigues na guitarra e voz, Rafael Andrade no trompete e Sandra Sá no violino. 

Os “Mariachi” foram constituídos em 1996 por músicos da Banda Militar da Madeira, professores do Conservatório – Escola das Artes da Madeira – Eng.º Luíz Peter Clode, e por outros do panorama regional madeirense. Desde então apresenta-se com um repertório constituído pelos temas mais emblemáticos da música tradicional mexicana e latino-americana, aos quais se juntaram temas populares portugueses (fado), um medley de músicas tradicionais madeirenses executados ao estilo. 

Ao longo dos anos têm realizado inúmeros espetáculos nas unidades hoteleiras madeirenses, em eventos culturais e sociais por toda a Madeira, e, em 2005, editaram o primeiro CD.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.