LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

GrumpiesAbril21Franco apresenta-se ao vivo, em formato acústico e pela primeira vez ao piano. Natural de Câmara de Lobos, Franco tem procurado nos seus mais de 20 anos de carreira chamar a atenção do público madeirense para a importância de valorizar os projetos artísticos da Região, tentando sempre diversificar a sua participação em formatos e projetos musicais diferenciados. Neste seu novo projeto - Franco Acustic - alguns dos seus temas originais do primeiro e segundo álbum são apresentados por si, na voz e ao piano, de forma mais “despida e crua” onde se pretende que os sons acústicos sejam realçados. Neste novo formato, faz-se acompanhar por Ricardo Dias no contrabaixo de cordas e Carlo Rodrigues e Miguel Apolinário nas guitarras acústicas. Como refere o artista «o que é da Madeira é bom e merece ser reconhecido (...)» e ... «o facto de vivermos numa ilha dificulta um pouco o processo de criação e promoção externa de projetos de música original e diferenciados, mas é nas dificuldades que se vê quem realmente acredita e não desiste de fazer “coisas diferentes” tentando assim alcançar os seus objetivos». No decorrer do ano 2021, e apesar da condicionantes da pandemia, o artista não parou e continuou a criar e a editar novos temas originais, em português e com um “cheirinho bem madeirense”, que prevê sejam lançados em todas as plataformas digitais no decorrer do ano.


O projeto “d’Ká (se cria, se faz)!”, promovido pela Gera – Produções de Eventos, e que conta com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, teve o seu início a 10 de abril e pretende dar voz a projetos musicais de talentos madeirenses.
No total são 8 vídeos com a participação de 34 músicos que apresentam as suas criações e falam do seu percurso e opções musicais.
O projeto é apresentado aos fins-de-semana a partir das 19h00 nas plataformas digitais da Secretaria Regional.

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.