LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

2021 05 fcz cartaz osmas"O Sol Marca a Sombra" - Fotografia Digital dos Alunos da EB 2/3 de Campanário. 

Iniciamos hoje, dia Mundial da Criança, as comemorações do 60 anos de existência da Fundação Cecilia Zino - Uma obra dedicada ás crianças e jovens da Madeira. 
Enaltecemos hoje tos os conselhos de administração, que ao longo destes anos conseguiram levar a cabo este notável e sempre tão discreto trabalho de proteção e integração social de crianças e jovens.
Re-interpretamos agora este desígnio com base numa nova narrativa que é, em si mesma, um desafio enorme.
Hoje, não são só os problemas de saúde, de carência alimentar ou dos problemas de mau trato, infelizmente por nós tão conhecidos, que nos desafiam. Incitam-nos também os problemas de saúde mental, das migrações, das diferenças de género e de raça, da influência digital, do ambiente entre outros.
Utilizamos desta vez a arte e cultura como instrumentos de trabalho, de dialogo e de chamada de atenção sobre as emoções e desafios que as nossas crianças e jovens enfrentam.
Este espaço expositivo, em homenagem aos 60 anos da fundação, abre hoje portas com um conjunto de fotografias digitais, capturadas pela Escola EB23 Cónego João Gonçalves de Andrade, situada no Campanário. Estas imagens surgiram de um desafio lançado aos jovens desta escola para que, dentro do espírito do programa “O Sol Marca a Sombra”, inspirado na obra da artista Lourdes Castro, registassem utilizando os seus telemóveis, as sombras do seu quotidiano.
Mensalmente e até Dezembro deste ano, teremos artistas plásticos a exibirem trabalhos sempre relacionados com a temática da Fundação.

Convidamo-los a acompanharem-nos nesta VIAGEM.

João Sá Mota
Direcção Executiva
Fundação Cecilia Zino - Madeira

Evento apoiado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

 

2021 05 fcz cartaz sde A3

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.