LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Inauguração dia 25 de junho | 17h00. 
Escola do Porto Santo.
Exposição comissariada por Madalena Vidigal e Diogo Amaro. 
Durante várias décadas, a Antiga Escola Primária da Vila do Porto Santo, também conhecida pela população como Escola da Vila, serviu o seu propósito de estabelecimento de ensino até à saída da comunidade escolar. A escola faz parte da memória e identidade de todas as gerações de habitantes da Vila e foi exemplar na relação do espaço arquitetónico com a infância enquanto lugar onde se ativa o encontro com a mais nobre das atividades, a aprendizagem. Após o abandono da escola (em 2018), a Câmara Municipal do Porto Santo estabeleceu um protocolo com a PORTA33 (em 2019) com o intuito desta transformar o espaço da Antiga Escola num local de residências e atividades artísticas, em comunhão e associação com a comunidade local.
A “Escola da Vila” é hoje, objeto de análise e reflexão nesta mostra expositiva, que pretende assinalar a reabertura e reativação do seu edifício, com um novo propósito — um novo Espaço Cultural e de Residências Artísticas — promovido pela PORTA33, que agora inicia um processo de devolução da Escola à sua comunidade.

Exposição aberta ao público de terça a sábado das 10h00 às 13h00 ou noutro horário previamente solicitado.
Patente até 30 de Outubro.

escoladavida

escolapretoebranco

Crédtos: Escola Primária do Porto Santo, Autor: desconhecido, Data: [196-]
Cedência: Secretaria Regional de Turismo e Cultura | Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.