LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

FADODESALAOPMUDASNo âmbito dos protocolos de cooperação da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, realiza-se na quarta-feira, 25 de agosto, às 20h30, no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, na Calheta, o primeiro concerto da turné “O Fado de Salão”. Trata-se de um projeto que pretende recuperar a cultura urbana popular, nascida na Lisboa oitocentista, e que subiu aos salões da nobreza, acompanhado ao piano, flauta transversal e baixo.
O segundo concerto acontecerá no Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, no dia 5 de setembro às 20h30.

Os concertos estarão assentes numa proposta artística que contará com voz, piano, baixo acústico, clarinete, violoncelo e viola (apenas no John dos Passos). Ao quarteto base, constituído por Filipe Passos (voz), Nuno Nicolau (piano), Miguel Marques (baixo acústico) e Mikolaj Lewkowicz (Violoncelo), juntam-se os convidados Hugo Andrade (Clarinete), e no concerto do John dos Passos, Alberto Trindade Correa (viola).

A entrada requer marcação prévia e está limitada ao número de pessoas para eventos em recintos fechados, conforme a respetiva lotação. As portas abrem às 20:00, de acordo com as condicionantes impostas para cada espaço e das diretrizes emanadas pela Autoridade de Saúde Regional.

“É uma satisfação podermos apoiar os concertos ao vivo destes músicos em dois espaços culturais sob tutela da Secretaria Regional de Turismo e Cultura. Com as atuais diretrizes em relação à situação pandémica, conseguimos, à semelhança do que aconteceu com outros artistas, proporcionar estes eventos depois de termos apoiado o regresso aos palcos de Miro e do concerto Filipe Passos e a Matriz Sonora, que decorreram no Centro Cultural John dos Passos e na Fortaleza de São Tiago respetivamente”, frisa o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN.

Eduardo Jesus sublinha que o Governo Regional “apoia a Cultura, salientando que estes eventos são relevantes para os músicos, bem como para todos os que querem assistir a espetáculos ao vivo e em segurança”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.