LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

OsArtistas FunchalensesAposentoA Banda Municipal do Funchal “Os Artistas Funchalenses” realiza este domingo, às 17h00, no Solar do Aposento, em Ponta Delgada, um concerto, que conta como solista Miguel Apolinário, o qual faz parte do protocolo celebrado com o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, assinado em julho, que tem como objetivo a promoção de um ciclo de quatro eventos de música filarmónica.
“Os Artistas Funchalenses” realizaram já este mês, na sua sede, o primeiro concerto ao vivo de 2021. Agora saem do Funchal para atuarem nos jardins do Solar do Aposento, um imóvel de valor cultural, edificado em meados do século XVIII, constituindo-se como uma tradicional casa madeirense abastada.
A entrada será livre e gratuita e sujeita a reserva, através de

“A Banda Municipal do Funchal - Os Artistas Funchalenses, que este ano comemora 171 anos de existência, tem o seu nome ligado ao Turismo na Madeira e aos nossos espaços, nomeadamente ao Museu Quinta das Cruzes, já que, entre os anos de 1929 e 1933, teve ali a sua sede. Este marco na história da banda está devidamente assinalado na placa comemorativa da sua fundação, a qual se encontra no exterior do muro que delimita a Quina das Cruzes”, salientou o Secretário Regional de Turismo e Cultura ao DN.
Agora, com este segundo concerto de 2021, Eduardo Jesus evidenciou que “o Governo Regional mantém a sua política continuada de promover a descentralização cultural e permite, ao mesmo tempo, dar a conhecer um dos nossos espaços emblemáticos naquela freguesia do concelho de São Vicente, no norte da ilha da Madeira. Esta é esta a melhor forma de o governo reforçar a ligação e cooperação com parceiros públicos e privados do setor, apoiar a descentralização cultural, proporcionando aos residentes e turistas do concelho de São Vicente, um concerto de qualidade”.
Mais referiu o governante que, ao longo dos anos, a banda “tem marcado presença nos eventos promovidos pelo Governo Regional e por diversas entidades, com atuações não só na região, como no território nacional e também no estrangeiro com a qualidade que lhes é reconhecida”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.