LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 17 de setembro | 18h00 - 20h00. 
Na sala multiusos da Fortaleza de São João Batista do Pico. 
No âmbito das Comemorações do Centenário de Nascimento de António Aragão a Secretaria Regional de Turismo e Cultura promove uma série de três conversas sobre a liberdade de experimentar em António Aragão a partir da projeção de registos fílmicos. 
À projeção segue-se uma conversa em formato mesa-redonda com o realizador do documentário Bruno Santos, o antropólogo Jorge Freitas Branco, o historiador Rui Carita e a artista plástica Teresa Jardim. A partir de uma abordagem ao processo de realização do documentário, a conversa irá incidir, num primeiro momento, na relação de António Aragão com as Ciências Sociais, em particular com as disciplinas da História e da Etnografia. Num segundo momento discutem-se possibilidades de abordagem à obra plástica de Aragão em contexto escolar e pedagógico.
A conversa é moderada por Ana Gandum, programadora do presente ciclo, que conta ainda com duas sessões nos dias 25 de setembro e 2 de outubro de 2021, com a exibição de registos audiovisuais e perspetivas de convidados de diferentes áreas disciplinares.
António Aragão: documentário sobre a vida e a obra do artista plástico madeirense (2018) tem a realização de Bruno Santos e argumento de Raquel Camacho, integrando uma série de seis programas sobre artistas plásticos na Madeira com produção da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através do Conservatório - Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode.

cartazaragaon

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.