LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 28 de setembro pelas 19h30. 
No Centro Cultural John Dos Passos - Ponta do Sol. 
Por Tiago Patrício. 
Este modelo de interpretação da vida e obra de John Dos Passos começou a ser pensado durante uma residência na Universidade da Virgínia, onde o espólio do autor está guardado, e foi amadurecendo nas longas viagens de comboio e de ferry pelos EUA.
Esta instalação literária tem uma duração aproximada de trinta minutos e promove o cruzamento de diálogos literários com sonoridades quotidianas, recuperando algumas das técnicas de John Dos Passos, como a simultaneidade, a interrupção, o afastamento, a diluição. Será uma aproximação ao universo Dospassiano, povoado de sons que despertam memórias pessoais em cada um de nós e que permitem ligações à obra do autor, muito marcada, no início, pela vontade de incluir o máximo de acontecimentos, de aparências e de pensamentos nos seus projetos literários.
Este monólogo, a várias vozes, será também uma oportunidade para ouvir a prosa magnífica de John Dos Passos transcrita para a língua nativa dos seus avós, na localidade da Ponta do Sol, onde Manuel Joaquim dos Passos partiu, num certo dia de outubro de 1830, em direção ao grande continente americano.

Entrada livre mediante reserva prévia:
Tel.: 291 974 034
Email:
Sem apresentação de teste.

johndospassosn

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.