LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

A Secretaria Regional de Turismo e Cultura promove esta terça-feira, dia 12 de outubro, no Porto Santo, iniciativas que congregam diferentes manifestações culturais que se iniciam na Casa Colombo – Museu do Porto Santo e encerram no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento conta com a participação do Secretário Regional de Turismo e Cultura Eduardo Jesus.
Assim, às 15h00 decorre a visita comentada à exposição “2 artistas e o espólio” – uma exposição que coloca em confronto peças do espólio de António Aragão com as peças dos artistas Luísa Figueira e Martim Veloza, e que está inserida no projeto PENSAR ARAGÃO mais ou menos exatamente.
A Quinta Magnólia – Centro Cultural, vem, desta forma, estender à Ilha do Porto Santo, a homenagem a António Aragão, através da exposição patente na Casa Colombo não só com peças do espólio de Aragão bem como as intervenções artísticas de Martim Velosa e Luísa Figueira. Por trabalharem no Centro Cultural da Quinta Magnólia, tiveram a posição privilegiada de poderem estar em contacto próximo com a coleção, podendo debruçar-se sobre a mesma e de a interpretar.
Seguir-se-á a conferência “A Lição da Liberdade em António Aragão”, pela escritora Graça Alves. Esta palestra pretende dar a conhecer a vida e a obra de António de Aragão, tendo a liberdade como fio condutor. Pretende-se refletir sobre a possibilidade de romper fronteiras: dos países, das pessoas, das artes, dos tempos e de construir pontes entre os países, entre as pessoas, entre as artes e entre os tempos.
Às 16h00, nos Paços do Concelho, será feita a apresentação da obra “Camponeses da Madeira”, pela investigadora Cláudia Faria, seguido do recital com repertório para Viola de Arame pelo musicólogo Vitor Sardinha.
 
CartazEncontrosCulturais2021web6082
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.