LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

De 3 a 11 de novembro | 18h00. 
No Teatro Municipal Baltazar Dias. 
A edição de 2021 do MADEIRA PIANOFEST, com direção artística de Robert Andres e a Associação Amigos do Conservatório de Música da Madeira como entidade organizadora, apresenta este ano sete pianistas em cinco concertos. A sua programação reflete a relevância internacional do evento e inclui três recitais a solo e dois para piano a quatro mãos.
O concerto de abertura será interpretado pelo duo russo/italiano de Gala Chistiakova e Diego Benocci, que interpretará obras de Rossini, Brahms (Danças húngaras), Tchaikovsky (excertos de vários bailados) e Gershwin (Rhapsody in Blue).
O pianista belga Philippe Raskin, vencedor de vários concursos internacionais, tocará um programa muito variado, desde o Barroco até ao jazz, com obras de Scarlatti, Haydn, Brahms, Rachmaninov, Prokofiev, Albéniz e Sibelius, incluindo uma obra da sua autoria e improvisações sobre obras de Gershwin e Chick Corea.
O pianista virtuoso israelita Albert Mamriev interpretará paráfrases requintadas de Liszt sobre temas de diversas óperas de Wagner, tal como várias obras (entre elas, o Scherzo diabólico) de Charles-Valentin Alkan, cujas obras são entre as mais tecnicamente exigentes do repertório pianístico.
O duo francês Bertrand Giraud & Catherine Lanco apresentará, entre outras, obras dinâmicas e encantadoras para piano a quatro mãos, originais e transcrições, de Liszt (o poema sinfónico Orfeu), Schumann (Quadros do Leste) e Beethoven (Sinfonia nº 7).
O internacionalmente aclamado pianista italiano Antonio Di Cristofano interpretará um recital de obras predominantemente românticas, desde a Sonata Patética de Beethoven, improvisos de Schubert e “Arabesco” de Schumann, a noturnos de Chopin e miniaturas de Rachmaninov, terminando com os Três Prelúdio jazzísticos de Gershwin.

CapaMPF2021

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.