LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

De 12 a 21 de novembro. 
Na Placa Central da Avenida Arriaga | Funchal. 
A edição deste ano preparou uma homenagem ao escritor José Saramago, que coincide com o aniversario de nascimento do Prémio Nobel da Literatura, que completaria 99 anos no próximo dia 16 de novembro. O Funchal será uma das primeiras cidades a associar-se às Comemorações do Centenário de José Saramago.
De acordo com o programa, haverá lugar a uma conversa sobre o escritor, que juntará Violante Matos Saramago e Carlos Reis, o responsável nacional pela programação das comemorações do centenário do autor , que faleceu aos 87 anos, a 18 de Junho de 2010.
Além das iniciativas ligadas a José Saramago, a organização também se preocupou com os autores regionais e com o apoio na edição dos seus livros. O evento irá contar com a presença de 48 escritores , 18 apresentações de livros, sendo 4 editados e apoiados pela CMF, no valor de 6 mil euros.
Destaque de autores presentes: João Garcia Miguel, Carlos Reis, o editor Zeferino Coelho, Vítor Sousa, Irene Lucília Andrade, Sandro Nóbrega, Nuno Costa Santos, Ângela Almeida, Ana Salgueiro, José Luís Rodrigues.
A Feira do Livro apresenta igualmente uma estreia, um conto musicado a partir da obra ‘O conto da Ilha Desconhecida’, composto por Sérgio Azevedo e interpretado pela Orquestra Académica da Madeira, numa coprodução com a CMF.
A Feira incluirá também 16 concertos, sendo um deles em residência artística. Destaque para a Orquestra de Jazz do Funchal, um artista e compositor madeirense Gonçalo Caboz, The Black Dog Blues Band e também os já conhecidos Camané e Mário Laginha e Luís Represas. No dia 16 de Novembro está agendada a estreia na Madeira da artista Bárbara Tinoco .

acd2feiradolivroh526 gmir

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.