LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 8 de Abril | 21h30. 
No Centro Cultural John Dos Passos, Ponta do Sol. 
"Raparigas". 
2020 | Espanha | M/12 | 1h37min | Drama | Longa-Metragem. 
Um Filme de Pilar Palomero. 
Com Andrea Fandos, Natalia de Molina, Zoé Arnao, Julia Sierra.
“Venho para me confessar, senhor Padre, porque pequei. – Que pecados haveis cometido, minha filha? – Nem sei.”
No coro de um colégio católico para raparigas, a voz de Celia não deverá ser ouvida. Mas a sua aceitação muda das doutrinas conservadoras de um ambiente absolutamente desprovido de cor e individualidade é abalada pela chegada de uma nova colega, Brisa. Encontrando-se no limiar da adolescência, Celia descobre uma sede de viver em toda a sua glória multifacetada. Rapidamente se desenvolve um laço entre as duas raparigas, e juntas mobilizam-se contra as figuras de autoridade e as suas estritas normas. Através de pequenos actos de rebelião, Celia encontra a coragem para expressar a sua desconfiança crescente no sistema de valores que governa o mundo em que se insere na Espanha da década de 1990, à medida que começam a surgir questões acerca da sua própria família – um tópico sobre o qual a sua mãe sempre se manteve em silêncio.
Bilhetes à venda no local: 1 hora antes.
O Encontro com o Cinema é um projecto em parceria: Associação Travessias Culturais, Direção Regional da Cultura, Centro Cultural John dos Passos e Município da Ponta do Sol, com programação de Pedro Clode.

raparigasn

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.