LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

A iniciativa acompanha o ano letivo, decorre nos museus tutelados pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura e abrange vários concelhos da Região, nomeadamente, Ribeira Brava, Machico, São Vicente e Funchal. 
Após a interrupção letiva para as férias da Páscoa, a Quinta Magnólia Centro Cultural recebe no próximo dia 19 de abril, mais uma sessão do projeto musical “Da Madeira ao Hawaii”, coordenado e executado pelo musicólogo Vitor Sardinha. 
O projeto inclui ateliês musicais e recitais. Nas atividades de dinamização cultural, são aprofundados vários temas desde a emigração madeirense para o Havai, à construção de instrumentos musicais, a prática e géneros musicais insulares.
Quanto aos recitais, Vitor Sardinha percorre o repertório do Rajão, através do tempo (o período renascentista, barroco e clássico), a Música Tradicional Madeirense, bem como o repertório do cancioneiro americano (do swing jazz à música de dança do séc. XX.).
As sessões realizam-se de manhã, e as instituições interessadas em participar nas sessões deste projeto devem contactar diretamente a instituição onde se realizam as sessões.

19 ABR QUINTA MAGNÓLIA - CENTRO CULTURAL.
26 ABR MUSEU DE FOTOGRAFIA DA MADEIRA - ATELIER VICENTE'S.
3 MAI   TORRE DO CAPITÃO.
5 MAI   SOLAR DO APOSENTO.
10 MAI MUSEU ETNOGRÁFICO DA MADEIRA.
12 MAI QUINTA MAGNÓLIA - CENTRO CULTURAL.
17 MAI MUSEU QUINTA DAS CRUZES 
19 MAI MUSEU DE FOTOGRAFIA DA MADEIRA - ATELIER VICENTE'S
24 MAI SOLAR DE SÃO CRISTÓVÃO 
26 MAI TORRE DO CAPITÃO 
31 MAI SOLAR DO APOSENTO 
2 JUN   MUSEU ETNOGRÁFICO DA MADEIRA
7 JUN   QUINTA MAGNÓLIA - CENTRO CULTURAL
9 JUN  MUSEU QUINTA DAS CRUZES 

madeira3 n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.