LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Para assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de junho, seis espaços culturais tutelados pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, assinalam esta efeméride com uma atividade conjunta online.
Esta iniciativa destaca uma peça das coleções destes espaços que relembram e homenageiam a criança. Assim, o Museu Quinta das Cruzes, o Universo de Memórias João Carlos Abreu, a Casa-Museu Frederico de Freitas, o Museu de Fotografia da Madeira, no Funchal, o Museu Etnográfico da Madeira, na Ribeira Brava, e o Solar do Aposento, na Ponta Delgada selecionaram diferentes peças da sua coleção (mobiliário, brinquedos ou artes decorativas) para assinalar o Dia Mundial da Criança, convidando assim todos os interessados a fazerem uma visita e poderem ver estas peças ao vivo.
Para o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esta foi a forma encontrada para estes espaços, através de uma divulgação nas redes sociais, se juntarem à celebração do Dia Mundial da Criança, procurando cativar os mais novos à descoberta, posterior, e ao vivo, das peças selecionadas e de todas as outras peças existentes. “Queremos que as crianças se sintam convidadas a visitar os nossos museus, a conhecê-los e, sobretudo, a acarinharem desde cedo estes espaços vivos da Cultura regional”, diz o governante.
 
museu0n
Menino brincando com arco
Casa-Museu Frederico de Freitas
 
museu2n
museu4 n
"O meu primeiro livro"
Jogo/brinquedo didático
Museu Etnográfico da Madeira
 
museu5n
Menina
Figura de Presépio
Solar do Aposento
 
museu6 n
 
museuartdeco n
Conjunto de Mobiliário de criança Art Déco
Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.