LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Até 17 de julho. 
No Cine Teatro de Santo António. 
Texto | Mário de Carvalho. 
Dramaturgia | Eduardo Luíz e Márcia Rodrigues. 
Encenação | Eduardo Luíz. 
Reservas: 933 369 136 /
Sinopse:
As personagens da história descobrem que algo pode andar à solta no edifício, e são tomadas pelo medo e pela angústia, levando aos comportamentos mais bizarros e aos raciocínios mais absurdos.
O texto, bem como a adaptação, de forma alegórica, permite uma reflexão sobre o medo dos indivíduos - tantas vezes oculto ou inexplicável, resultante de um cada vez maior isolamento, quiçá solidão dos mesmos - e a forma como estes lidam e convivem com ele. 
A atmosfera psicológica da peça é envolta em ruídos que entorpecem, os pequenos ruídos, insidiosos, profundos e sinistros que inconscientemente embalam. Colocam-se a nu grandes e minúsculas vontades, censuradas, que se vão adiando. O tempo da ação traduz-se em negações contínuas e futuros incertos, relativos e sempre hipotéticos, que nos agonizam. Num tom humorístico, o medo é aqui retratado como uma matéria amorfa que distorce os sons da essência, carregando consigo rugidos crescentes, indefinidos e desumanos, capazes de agitar todas as emoções.
Uma abordagem pertinente no âmbito dos acontecimentos que assolam a humanidade no mundo atual.

teatroATEF n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.