LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

No Convento de São João. 
De 15 a 25 de junho. 
No âmbito das Festas de São João da Ribeira, no Funchal, e a convite da Junta de Freguesia de São Pedro, o Museu Etnográfico da Madeira (MEM) dá a conhecer “S. João – Rituais e Superstições”, através de uma mostra organizada a partir de uma rubrica online.
A abertura desta exposição decorre nesta quarta-feira, pelas 21h00, ou seja, após a primeira novena das celebrações, naquele que é o arranque e o regresso das Festas de São João.
Recorde-se que, de modo a marcar presença assídua nas redes sociais, aproximando-se do público, o MEM criou há alguns anos, e entre outros projetos, uma rubrica online designada “Tema do Mês”.
Trata-se de um projeto mensal de divulgação de diferentes temas da cultura material e imaterial da Região. Em junho, mês em que se festejam os Santos Populares, o MEM divulga assim "S. João - Rituais e Superstições", tema que é, agora, apresentado também ao público, em formato físico e visitável.

sj1n

sj2n

saoj3n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.