LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Dias 9, 10 e 11 de setembro.
Na continuidade do protocolo entre a AOCM e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, esta associação de utilidade pública apresenta o ciclo intitulado Música e Natureza.
Serão realizados três concertos: a 9 de setembro, às 19h00, no Palácio de São Lourenço (Funchal); 10 de setembro, às 18h00, na Igreja de São Bento (Ribeira Brava); e a 11 de setembro, na Igreja Matriz de São Vicente, pelas 18h00. 
Acerca do tema, Música e Natureza, o Funchal Baroque Ensemble interpreta obras do período barroco, de caráter descritivo e com uma certa componente visual, em que, através de alguns detalhes musicais o ouvinte poderá vislumbrar pinceladas da natureza, como, por exemplo, os elementos água, terra, fogo e ar, com a peça “Les Elements” de J. F. Rebel; montanhas, flores e árvores  com a audição do “Concerto Pastorale” de J. Ch. Pez; e, por fim, imagens da sociedade das vilas rurais da sociedade francesa com a performance de “Ballet de Village op. 52 n. 1” de J. B. Boismortier.
O Funchal Baroque Ensemble apresenta-se, neste ciclo, com duas flautas de bisel (Carla Abreu, Sara Faria), dois violinos (Olga Samara e Andrei Ladeischikov), fagote (Yurii Omelchuk), contrabaixo (João Ferreira) e cravo (Giancarlo Mongelli, que assume igualmente o papel de diretor musical).
A AOCM e o Funchal Baroque Ensemble convidam o público para uma viagem de sensações visuais, olfativas e, naturalmente, auditivas. 
Entrada livre. 
Mais informações poderão ser encontradas em: www.associaoocm.com e https://www.facebook.com/AOCMadeira
 
CartazMusicaeNatureza4rgb
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.