A Torre do Capitão - Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro, recebe no próximo sábado, dia 21 de janeiro, pelas 11h00, o Rito da Bênção dos animais na Capela Antiga de Santo Amaro.
Mantendo a tradição, a comunidade paroquial de Santo Amaro este ano celebra o rito da Bênção dos animais nos jardins da antiga Capela de Santo Amaro, inserida no Núcleo Histórico e Museológico de Santo Amaro designada por Torre do Capitão.
Santo Antão, o santo protetor dos animais, é popularmente considerado como irmão de Santo Amaro e amigo e protetor dos animais, sendo estes dois Santos de devoção desta paróquia, por esta razão a escolha deste iniciativa neste espaço museológico. Com esta iniciativa pretende-se manter viva esta devoção a este santo padroeiro que ao mesmo tempo marca o encerramento das celebrações natalícias madeirenses.
Mais informações, através do telefone 291 641 378 ou e-mail: