LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 11 de fevereiro, das 10h15 às 13h00. 
No Atelier do Museu Etnográfico da Madeira, Ribeira Brava. 
Com as monitoras Alexandra Carvalho e a sua mãe, Hermínia Ferreira. 
O trabalho artesanal de Alexandra Carvalho, “Bordado da Madeira, com coração e tradição”, é um projeto de aplicação do nosso bordado, como descreve a artista “em pequenas obras de arte/amor, com um cunho contemporâneo, homenageando a tradição e riqueza do lavor das mãos das mulheres da sua família. A mãe, Hermínia Ferreira, a sua companheira, executa com mestria e dedicação o dedilhar dos sonhos da filha”.
Segundo a mesma, “o artesanato é a poesia do trabalho manual e traduz a identidade cultural de um povo. É através das suas criações que os artesãos transmitem, de pais para filhos, a genuinidade, o caráter único, a criatividade e autenticidade que caracterizam o seu trabalho. Com o passar dos tempos surge a necessidade de revitalizar, inovar e repensar a contemporaneidade do artesanato. Esta oficina pretende apresentar e fazer experienciar um conceito inovador de aplicação do Bordado Madeira.”
A oficina tem como principais objetivos: Incentivar a criação de novos modos de aplicação do bordado Madeira; promover o saber-fazer artesanal; conhecer e valorizar o património artesanal local.
As Inscrições deverão ser efetuadas, até ao dia 8 de fevereiro de 2023
Tel.: 291 952 598 | E-mail:  

oficina23n