LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Dia 12 de fevereiro | das 9h30-13h00.
No MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, Calheta.
9h30 - Visita temática à exposição “índice de matérias: objectos e outras fantasmagorias” de Vítor Magalhães.
Uma visita que nos faz repensar os contextos, as significações, as matérias, e as funções dos objectos numa dialética desconstrutiva dos conceitos, dos espaços e da arte, tendo como elemento aglutinador: a letra “M”.
10h - Visita orientada: “Como uma ilha sobre o mar: Lourdes Castro”
Nesta visita, levamos os participantes numa viagem sobre a vida e percurso artístico de Lourdes Castro. A exposição “Como uma ilha sobre o mar: Lourdes Castro”, no seu conjunto, é um olhar sobre o seu percurso como pessoa e como artista. Um espaço propício ao diálogo com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre a obra desta artista, em ambiente de múltiplas leituras e partilha de percepções e experiências.
11h30 - Visita orientada: “Coleções partilhadas”
A exposição “Coleções Partilhadas: Museu de Arte Contemporânea da Madeira – Caixa Geral de Depósitos". Estas duas instituições uniram esforços, através de uma curadoria partilhada para, pela primeira vez na Ilha da Madeira, apresentar uma exposição que cruza narrativas pensadas a partir da desconstrução das similaridades e diferenças existentes nas duas coleções.
Nesta visita, levamos os participantes a conhecer um pouco melhor as duas coleções e estabelecer diálogos entre ambas, o mediador cultural e o grupo, de forma a aprofundar o conhecimento sobre o património artístico e arquitetónico, a estabelecer múltiplas leituras numa partilha de experiências de percepção, vivenciando assim a arte contemporânea.
Público alvo: público em geral.
Inscrições através do telefone: 291 820 900 ou pelo e-mail:
Atividade gratuita.
openmorning23 n
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.