De 3 a 18 de maio.
No Museu Etnográfico da Madeira.
Em parceria com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (Ribeira Brava e Campanário), é apresentada ao público, anualmente, há cerca de uma década, uma exposição coletiva, de trabalhos dos alunos, orientados pelos docentes dos grupos disciplinares de Educação Visual e Tecnológica, do 2º ciclo e Artes Visuais.
Ao longo do evento, irão decorrer oficinas de expressão plástica e atuações musicais, com os grupos "Vozes da Nossa Escola" e "Grupo de Dança".
Este projeto envolve 689 alunos do 2° e 3º ciclos e do ensino secundário.
São cerca de 200 trabalhos de artes plásticas, expostos no museu.
Estão expostos desenhos, pinturas, técnicas mistas, técnicas de lápis de cor, guache, cor de filtro e esferográfica, dos alunos do 2° Ciclo.
São apresentados trabalhos dos alunos do 7° Ano, sobre o Património, a Forma, o Espaço, os Elementos Visuais e o Poder da Imagem.
Os alunos do 8° Ano, apresentam trabalhos sobre a Obra de Arte, Perceção Visual, Luz-cor, Técnicas de Expressão, Simbologia da Cor e Design de Interiores.
No caso do 9° Ano, são expostos trabalhos sobre Comunicação Visual, Narrativas Visuais, Desenho de Observação, Desenho de Rosto Humano e Desenho Expressivo.
Os trabalhos do ensino secundário, dos CEF Técnico/a de Multimédia, serão apresentados em vídeo e abordam a Fotografia e Imagem digital, Edição de imagem e Edição Vetorial e os de Geometria Descritiva,serão expostos em A3 e abordam os conteúdos das sombras e secções.