LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Até 5 de junho. 
Na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço. 
O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, celebrou uma parceria, através do seu Serviço Educativo, com o grupo disciplinar de História da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço. A iniciativa, que se insere no âmbito do projeto "Do Museu à tua Escola", consiste na organização de uma exposição fotográfica e de uma palestra, subordinadas ao tema “Registo Fotográfico da Evolução das Cidades da Região Autónoma da Madeira – da segunda metade do séc. XIX à década de 70 do séc. XX”.
Esta mostra reúne 66 imagens de várias localidades da Madeira e Porto Santo, captadas entre 1859 e 1973, por relevantes autores regionais e nacionais, designadamente, Álvaro Nascimento Figueira; Foto Figueiras; Joaquim Augusto de Sousa; Perestrellos Photographos; Photographia Vicente e Varela Pècurto.
A palestra terá lugar no dia da inauguração da dita exposição, e será dirigida aos alunos do 8.º ano de escolaridade, do estabelecimento de ensino supracitado. Irá abordar as transformações da paisagem natural e urbana de diferentes localidades da Madeira e Porto Santo, ao longo da segunda metade do século XIX até à década de 70 do século XX, enumerando algumas das motivações sociais, culturais, religiosas, económicas e políticas que promoveram essas mudanças. Será também realizada uma resenha histórica do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, dando ainda a conhecer o seu espaço expositivo e as suas coleções.

expodomuseuatuaescola n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.