Até 27 de março.
No Auditório Maestro João Victor Costa do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.
A OFITE | Oficina de Teatro do Estreito, integrada na ACRE, estreia o seu novo espetáculo de comédia "O Regresso do Morto".
Com direção artística de Zé Abreu,
Dias 25, 26 e 27 de março | 21h00.
Nesta recente criação teatral da OFITE, elaborada no género de uma farsa, num ato, com grande potencial cómico, cuja personagem principal é um morto que após três anos do seu falecimento regressa à casa da mulher. O morto acha que não morreu e recusa-se a ser enterrado, desprezando tudo e todos os argumentos que as várias personagens (o padre, a viúva, o sacristão, o coveiro, a dona da agência funerária, as beatas) lhe apresentam. Mas, subjugado pelos agentes da Guarda Nacional Republicana, é forçado a deitar-se no caixão para tornar a ser sepultado. Sendo-lhe, no entanto, concedido despedir-se da viúva, que não aceita o marido de volta, apesar da insistência do defunto. Finalmente têm lugar as cerimónias fúnebres, depois do caixão ser fechado à força.
M/12
Reservas : 291 910 040.


