A música e o património edificado ganham destaque nos concertos únicos do ciclo "No Atlântico me Confesso", liderado por Filipe Passos. Com direção musical e arranjos de Xico Martins, este projeto contemporâneo, com ativos revivalistas no campo da World Music, é dedicado ao Atlântico e aos poetas que celebraram esse diálogo.
Cada concerto promete ser uma experiência musical enriquecedora. O primeiro decorrerá no Solar do Aposento, no dia 16 de agosto, com início pelas 19:00 e o segundo acontecerá na Central Hidroelétrica da Ribeira da Janela, no dia 24 de agosto, com início pelas 21:00. Paralelamente a cada um dos concertos serão realizadas visitas comentadas aos espaços de acolhimento (no Solar do Aposento após realização do concerto e na Central Hidroelétrica, uma hora antes do início do concerto) sendo que ambos os espaços se consubstanciam de enorme relevo para a região, em termos patrimoniais.
Para além de Filipe Passos (voz) e Xico Martins (piano), fazem parte do projeto os músicos Ricardo Dias (contrabaixo) e Slobodan Sarcevic (acordeão).
Os concertos de: "No Atlântico me Confesso" prometem duas noites de música e poesia, enaltecendo a cultura atlântica e conectando gerações através da arte.
A entrada é gratuita e condicionada à lotação de 60 pessoas, por concerto.
