Até 28 de dezembro.
No Cine Teatro de Santo António.
162ª Produção da Associação Teatro Experimental do Funchal - ATEF.
Dramaturgia e encenação de Ricardo Brito.
Sinopse:
Na biblioteca de uma escola secundária, os livros são testemunhas de segredos, ciúmes e descobertas. Isabel - a nossa Bela, apaixonada pela leitura, encontra em Lázaro - o nosso Monstro, novo aluno, tímido e isolado que guarda tempestades dentro de si. Entre olhares e silêncios, cresce uma ligação frágil, mas poderosa, que desafia preconceitos e expõe a crueldade escondida nas palavras.
Narciso, o popular da escola, não aceita perder o centro das atenções e transforma a diferença de Lázaro numa arma de exclusão. À volta deles, amigos, professores, funcionários - e até uma estátua que observa e comenta, dão corpo a uma comunidade em que cada gesto pode erguer muros ou construir pontes entre as pessoas.
Inspirada no conto tradicional A Bela e o Monstro, esta versão contemporânea transporta o “castelo” para uma biblioteca escolar, não tem feitiços, mas está impregnada de vida real. Não se trata, já, de monstros com garras, mas de jovens marcados pela rejeição. A questão mantém-se: conseguiremos ver para lá das aparências? E, afinal, o “para sempre” existe… ou talvez não?
M/03.
Calendarização:
3ª e 5ª feiras | 11h15 e 15h15.
4ª e 6 ª feiras | 9h30 e 11h15.
Sábado | 18h00.


