LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

No dia 25 de setembro | das 10h30 às 12h00. 
No Jardim do Museu Etnográfico da Madeira. 
Público-alvo: crianças e jovens. 
Inscrições: Até ao dia 22 de setembro pelo telefone: 291 952 598, ou, através de email, para o seguinte endereço eletrónico: .
O Museu Etnográfico da Madeira irá celebrar a data das Jornadas Europeias do Património 2020, com a oficina: Do barro ao “Acanto”, organizada pelos Serviços Educativos.
No âmbito do projeto “ Acesso às coleções em Reserva”, que visa proporcionar uma maior rotatividade das coleções do museu e da exposição semestral, patente ao público" Remates de telhado, na arquitetura madeirense", os Serviços Educativos irão dinamizar a oficina atrás referida, com o objetivo de valorizar e sensibilizar para a importância da preservação do Património Cultural Material e Imaterial, de um saber-fazer que representa a herança cultural de gerações passadas.
Pretende-se que os participantes, visitem a exposição e conheçam a origem dos remates de telhado na arquitetura madeirense, assim como, as figuras utilizadas e respetivas simbologias. Com esta oficina, irão também conhecer, a técnica de compressão do barro nos moldes em gesso (negativo), a fim de, dar forma ao remate de telhado denominado de “folha de acanto”.

oficinadobarroaoacanto

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.