LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
No dia 26 de setembro, a partir das 15h30, abre ao público na Galeria do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira a exposição ALUMIAR de Carolina Vieira, projecto que conta com a curadoria de Márcia de Sousa. Esta mostra tem por base uma residência artística realizada no Museu e como objectivo dar a conhecer ao público regional um dos mais jovens talentos, no campo das artes plásticas, que a Madeira viu nascer nos últimos anos. Carolina Vieira expõe individualmente pela segunda vez, sendo, no entanto, esta a primeira vez que se apresenta da Região com um projecto individual. ALUMIAR integra um conjunto de quarenta trabalhos no campo da pintura e tem por premissa um exercício estético em torno paisagem e da temática à volta das ilhas e do seu território físico e mental.
Na sua prática artística Carolina utiliza a paisagem para explorar aspetos materiais da própria pintura, composição, forma, transparência, luz e cor – como também a utiliza por ser uma linguagem que permite trabalhar conceitos imateriais como o sublime, através da construção de imagens que são tanto lugares imaginados, como são reais. Imagens que fazem uso da paisagem como intenção ou como narrativa.
Sobre esta artista, refira-se que é natural da Ilha da Madeira, licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e Mestre em Pintura pela mesma instituição.

Esta exposição poderá ser visitada até dia 23 de novembro de 2020.

alumiarconvite