LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente´s assinala hoje este dia, que é celebrado anualmente no dia 19 de março, não só em Portugal, como também em mais alguns países como Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechtenstein. O Serviço Educativo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s celebra este dia, com um conjunto de atividades que apela à ligação entre progenitor e sua prole. O nosso museu assenta sobre a “Photographia Vicente”, um empreendimento comercial que sustentou a sua longevidade no vínculo familiar, e cuja história se apoia na tradição e no elo entre pai e filho. Durante 4 gerações, o nome Vicente foi sendo passado entre os varões primogénitos, onde cada pai transmitiu ao seu filho, o saber técnico e tecnológico da fotografia, assim como a gestão da empresa, que perdurou por mais de 100 anos. Serão disponibilizadas visitas guiadas aos participantes interessados, onde será focada a história da Photographia Vicente e o seu processo de transmissão da gestão/ do conhecimento técnico da fotografia de pai para filho. Iremos fazer também o paralelo com outras casas fotográficas, como os Perestrellos Photographos, que, tal como a Photographia Vicente, também sustentaram a sua atividade empresarial no vínculo entre pai e filho, por mais de um século!
Deixamos aqui o nosso convite, a todos aqueles que queiram assinalar esta data com um programa educativo e cultural:
Celebre o dia do pai connosco!

felizdiadopai

PERESTRELLOS PHOTOGRAPHOS (1890-1998)
Sem título (Ato de Assinatura da Sociedade Comercial M. O. Perestrello & Filhos, entre Manuel Olim Perestrello Sénior, João Olim Perestrello e Eduardo Olim Perestrello)
2 de julho de 1910, prova em gelatina e sais de prata, 60 x 58 x 2 cm, MFM – AV, inv. PER/3737
PHOTOGRAPHIA VICENTE (1863-1978)
Sem Título (Vicente Gomes da Silva, sentado, Vicente Gomes da Silva, Júnior, à esquerda, Vicente Ângelo Gomes da Silva, à direita e Vicente Bettencourt Gomes da Silva, sentado na mesa), (1904-1906), negativo em vidro de gelatina e sais de prata, MFM – AV, inv. VIC 13612.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.