LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Infanto MEM Horta PedagogicaMarco21Este projeto, teve início em 2013, quando se criou a "Horta Pedagógica e Jardim de ervas aromáticas e plantas medicinais", no espaço exterior do Museu Etnográfico da Madeira. Pretendeu-se dar a conhecer, ao público em geral, as ervas aromáticas e medicinais, utilizadas no nosso arquipélago.

Neste espaço, onde os Serviços Educativos desenvolvem também a sua atividade do OTL “Museu, espaço de lazer”, as crianças e jovens podem, também, apreciar os ciclos de algumas culturas, efetuando visitas exploratórias e colaborando nas atividades, dando-se a conhecer, de uma forma lúdica e pedagógica, alguns aspetos da vida rural, a qual passou a poder ser experimentada.
Em determinadas ocasiões, o público pode usufruir do prazer de tomar um chá, frio ou quente, no jardim do museu, com as ervas aromáticas da nossa horta.
Este projeto tem, também, como objetivo, incutir o respeito pelo ambiente.
A Horta Pedagógica e jardim de ervas aromáticas do MEM é mantido pelos técnicos do museu, que tratam da sua manutenção com muito carinho. Bem Hajam!

 

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.