LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Trata-se de uma tarefa evocativa da memória e da obra do artista plástico Artur Rosa.
Como já tiveste oportunidade de ler na página do MUDAS.Museu, Artur Rosa nasceu em Lisboa em 1926, foi casado com Helena Almeida. Além da arquitetura, da escultura e da fotografia (atividade que exerceu a partir de 1951), também realizou trabalhos de cenografia e figurinos para o Ballet Gulbenkian e para o TEC. Participou em várias exposições coletivas. Está representado em inúmeras coleções publicas e privadas, incluindo a do MUDAS.Museu com a obra “Abertura para o Espaço Ilusório”, datada de 1965. Morreu no passado dia 24 de março.

Assim, inspirados pela sua vida e obra, convidamos as famílias a desenvolver o grafismo próprio da optical art que tanto o inspirou no decurso da sua carreira. Para através do desenho e de construções cinéticas (criação de ilusões de óptica), com recurso à técnica do zentangle, (um método de criação de imagens pelo desenho usando padrões repetidos), construírem uma composição gráfica.

Os registos fotográficos ou em vídeo dos trabalhos realizados deverão ser enviados para o e-mail do museu (), devidamente identificados.

Os resultados serão publicados na página do MUDAS.Museu, na próxima sexta-feira dia 03 de abril. Os dois melhores trabalhos receberão um prémio.
Participa...

MudasInspiradsArtur

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.