LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Oficina Criativa em Casa proposta pelo MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira. O que é a liberdade? Esta é uma questão que sempre nos assolou ao longo dos tempos e continua a fazer sentido ser colocada na atualidade. Nos dias atribulados e incertos de pandemia que vivemos ou em qualquer domínio que a coloquemos, a palavra liberdade reveste-se de simbolismo e de dúvidas. O que é? Como se constrói? Que direitos e que deveres comporta?
Em Portugal, o mês de abril, desde há quarenta e sete anos a esta parte, é marcado por uma simbologia de liberdade e de transformação social que vincou gerações e nos permitiu evoluir como sociedade.
Nesta “oficina em casa”, desafiamos-te a aprender um pouco mais sobre o 25 de Abril de 1974, conversando com os teus pais, lendo e pesquisando um pouco da nossa história mais recente e tendo como inspiração a obra fundadora da coleção do Museu “Guarda Nocturno (GN)” de Joaquim Rodrigo. Para tal, faz uma visita ao MUDAS.Museu virtual através da página (www.mudasmuseuvirtual.com ) e, em família, depois de conversarem um pouco sobre o que foi e o que representa o 25 de Abril em Portugal, cria uma banda desenhada, tendo por inspiração a obra da coleção do Museu que te sugerimos.
Que terá acontecido de tão importante que motivou esta celebração?
Sê criativo e partilha connosco os resultados da tua pesquisa e a estória que escolhas contar na tua BD.
Envia-nos os teus trabalhos por e-mail para o , devidamente identificados, com nome, idade e morada, até ao próximo dia 26 de abril.

O melhor trabalho receberá um prémio.

utopian

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.