LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

A fim de assinalar o Dia Mundial da Fotografia, que se celebra a 19 de agosto, o Serviço Educativo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s irá promover demonstrações na câmara escura, em horários específicos e num número limitado de vagas.

Os participantes poderão observar o funcionamento do nosso laboratório de fotografia analógica, com explicações sucintas sobre os princípios e etapas do processo de gelatina de prata, introduzido originalmente por Richard Leach Maddox em 1871. Para além de se dar a conhecer os equipamentos e os químicos utilizados, serão também revelados vários positivos em papel fotográfico a preto-e-branco, a partir de negativos em poliéster de 35mm e de médio formato.
 
As demonstrações terão uma duração estimada de 20 minutos e estão agendadas para as 12h00 e 15h00, sendo que os interessados deverão se inscrever no próprio dia, no ato da sua entrada.
Para além desta iniciativa, os visitantes que manifestem interesse, poderão posar no estúdio oitocentista da Photographia Vicente, nas sessões fotográficas digitais programadas para as 11h00, 14h00 e 16h00.
 
diamiundialfotografia n
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.