LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Um projeto dos Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira. 
A entrega dos trabalhos deverá ser efetuada até o dia 7 de dezembro. 
A Mostra dos trabalhos, estará patente ao público de 14 de dezembro 2021 a 22 de janeiro de 2022.
Esta atividade, insere-se no âmbito do Projeto “Museu Sustentável”, que tem como objetivo promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza.
Porque reutilizar é uma prioridade e porque o museu pretende transmitir, aos mais jovens, a necessidade de repensar a nossa forma de agir, protegendo o ambiente e promovendo uma vida sustentável, organizam-se, no seio deste projeto, diferentes atividades, ao longo de todo o ano, recorrendo à reutilização de materiais.
Neste âmbito, na época natalícia, os serviços educativos promovem uma mostra de trabalhos, em parceria com as Escolas, Lares de Idosos, Instituições do Ensino Especial, Centros Culturais, Centros de Ocupação dos Tempos Livres, Casas do Povo, Juntas de Freguesia e outras instituições. Em 2019 12 instituições estabeleceram esta parceria com o museu e, em 2020, foram 21 as instituições que participaram nesta iniciativa, dando ainda mais cor e alegria à nossa instituição, nesta época natalícia.
Esta mostra anual, que teve início em 2013, com o tema “Árvore de Natal”, enveredou nos últimos anos pela temática dos presépios tradicionais madeirenses. Este ano o tema da mostra é “Presépios de caixa ou maquinetas 

reciclarn

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.