LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Os Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira irão promover, dia 24 de fevereiro, no atelier de expressão plástica, das 15h00 às 16h30, a Oficina de Carnaval "BORDANDO" COM LÁPIS, uma parceria, com a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares (Professora Catarina Gomes, com os alunos do 7ºF).
As máscaras portuguesas, feitas de diversos materiais, reproduziam, quase sempre, um rosto humano ou desfigurado, ou ainda figuras zoomórficas, podendo cobrir todo o rosto, ou somente parte dele, as chamadas “viseiras”.
A oficina de Carnaval “BORDANDO" COM LÁPIS, tem como objetivo apresentar os vários tipos de máscaras utilizadas e a sua função social no dia de Entrudo e incentivar os participantes a confecionar uma viseira original. Esta viseira será decorada, com inspiração nos motivos usados nos desenhos do Bordado Madeira, utilizando-se, para o efeito, a técnica de decalque, sendo a máscara finalizada com diversos materiais.

oficina MEM n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.