LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Nesta pausa letiva para a celebração da Páscoa, o Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's, através do seu Serviço Educativo, irá promover uma oficina juvenil subordinada ao tema “Cianotipia - um processo fotográfico histórico”, nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2022. 
Esta oficina visa ocupar os tempos livres de jovens em idade escolar (entre os 9 e os 14 anos de idade), e promover o gosto pela fotografia analógica, ao dar a conhecer um dos processos fotográficos mais antigos, a cianotipia. Inventada em 1842, por John Herschel (1792-1871) e popularizada por Anna Atkins (1799-1871) que produziu em 1843, o primeiro livro com ilustrações fotográficas com recurso a esta técnica, a cianotipia manteve-se praticamente inalterada até aos dias de hoje, e é um processo simples e empolgante de produzir. Ainda no que se refere aos objetivos desta atividade, pretende-se também introduzir alguns conceitos básicos da fotografia, como terminologia específica e princípios do seu funcionamento e aplicação. Simultaneamente, sensibilizar os participantes para a valorização do património fotográfico e dar a conhecer o espólio do nosso museu.
A inscrição é gratuita, e todos os materiais necessários serão fornecidos pelo museu, exceto uma camisola branca simples, que cada participante deverá trazer. Os interessados nesta oficina poderão conhecer o programa, que se encontra mais abaixo, e se inscrever através da ligação para o formulário que partilhamos de seguida:
https://forms.gle/pXrJrHGwAUM6P89S9
Por razões de limitação de espaço e de materiais, as inscrições para esta oficina estão cingidas a 8 jovens.
Vamos revelar em tons de azul?

oficinajuveniln
 
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.