LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Porque não tarda nada, o fim de semana está à porta, aqui fica o "QUERES Saber-Fazer?", atividade lúdico-pedagógica, criada pelos os Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira e publicada online, mensalmente, para que possam preparar um momento divertido, para os mais novos, com a ajuda de toda a família.
Com a atividade deste mês, o museu divulga os "covos", instrumentos tradicionais de pesca, para que possas conhecer e valorizar o nosso Património e Identidade Cultural dando, também, a conhecer a ancestral técnica de "origami", uma técnica de dobragem de papel, com a qual poderão construir um bonito peixe.
A palavra "origami", é oriunda do japonês "ori", que significa dobrar, e "kami", que significa papel. Esta arte milenar consiste, essencialmente, na criação de objetos e formas, a partir de um pedaço de papel quadrado, sem cortá-lo, sendo que as faces podem ser de cores diferentes.

Mãos à obra e divirtam-se!

origami n

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.