LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

Dia 22 de julho.
10h00 - Oficina criativa: “na (epi)derme” - Rabaçal.
15h00 - Visita temática: “Revelações e ocultações na obra de Julião Sarmento”. 16h00 - Visita orientada. Oficina criativa: “na (epi)derme” - 10h00 - Rabaçal. Oficina temática em duas fases: caminhada “Levada do Alecrim” e oficina criativa (João Queiroz, Michael Biberstein, Alberto Carneiro e Fernando Calhau). Tudo existe de uma determinada forma num determinado momento. Nada é eterno, nada se repete. O nosso estado anímico valoriza ou não as sensações que em nós adentram, com mais ou menos intensidade, em determinados momentos através dos sentidos. São esses momentos sensoriais que sugerimos serem sentidos intensamente e retidos na memória.
O desafio desta oficina, é estar atento e captar através de sensações a imprevisibilidade e o irrepetível de um determinado momento ao longo de uma caminhada pela Levada do Risco e experimentar aguarela com água de giro.
Público alvo: crianças e adolescentes.
Visita temática: “Revelações e ocultações na obra de Julião Sarmento” - 15h00
Nesta visita provocamos os participantes a pensar a obra de Julião Sarmento na exposição (Un)disclosed, desafiando-os a pensar o homem em sociedade.
Uma proposta de visita imersiva que aborda a arte contemporânea como ferramenta de reflexão, confrontando as convenções e os (pre)conceitos do ser social, numa viagem pelo percurso de Sarmento e suas inquietações, que tanto mostra como questiona, entre revelações e ocultações com as imagens e a voz de Julião Sarmento.
Público alvo: público em geral, mediante marcação prévia.
Visita orientada às exposições em cartaz - 16h00.
Visita que visa caracterizar e promover o fruir das obras expostas, contextualizando-as no tempo e nas linhas de pensamento dos autores. Um espaço propício ao diálogo com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre o património artístico exposto e arquitetónico, em ambiente de múltiplas leituras e partilha de perceções e experiências.
Público alvo: público em geral mediante marcação prévia.
Inscrições através do telefone: 291 820 900 ou email:
Atividade gratuita.

oficinamudas22n

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.