LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN

O MUDAS.Museu associa-se às comemorações do 25 de abril lançando um novo desafio pedagógico, desta vez, para a criação de uma banda desenhada, tendo por inspiração a obra “Guarda Nocturno (GN)” de Joaquim Rodrigo. Nesta “oficina em casa” os participantes são desafiados a pesquisar as técnicas da banda desenhada, a visitar o Museu virtualmente e, em família, construir uma BD.
Os trabalhos devem ser enviados até dia 05 de maio para o e-mail: . Os melhores trabalhos serão apresentados no canal Youtube do MUDAS.Museu e divulgados também através das redes sociais da instituição. Os dois melhores serão premiados. Concorre!

Instruções de participação

• Uma pintura por vezes é como uma BD – um conjunto/sequência de signos/imagens, acompanhadas ou não de texto, que narram uma história materializada através de imagens.
• Nesta oficina desafiamos-te a pesquisar as técnicas da banda desenhada e, em famílias, fazer uma visita virtual ao Museu (www.mudasmuseuvirtual.com) , tendo particular atenção à sala 5.
• Observa e analisa a obra “Guarda Nocturno (GN)”, de Joaquim Rodrigo.
• Depois, conversa um pouco com os teus pais e tenta saber um pouco mais sobre a hístoria relacionada com o 25 de abril de 1974. Que terá acontecido de tão importante que motivou esta celebração? Porque é o 25 de Abril uma data tão celebrada pelos Portuguêses?
• De seguida, com a Liberdade que o conhecimento sobre a história deste dia te deu e a observação atenta que fizeste da obra “Guarda Nocturno (GN)”, de Joaquim Rodrigo, cria uma pequena história em banda desenhada.
• Partilha connosco a tua experiência e os resultados que conseguiste, enviando para o e-mail: .
• Partilharemos os melhores trabalhos no nosso canal de youtube e no facebook do Museu.
• Os dois melhores trabalhos receberão um prémio!

Créditos: MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

pelaliberdademudas

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.