LogoCmadeira2020

LogoSRTC2020

PT EN
Esta iniciativa resulta da conjugação de dois concursos: o Triatlo Literário da iniciativa do projeto Baú de Leitura, da responsabilidade da Direção Regional de Educação (DRE), e do Concurso Nacional de Leitura, coordenado, a nível regional, pela Direção Regional do Arquivo e Biblioteca  da Madeira (DRABM), em parceria com DRE.

Trata-se de um concurso que visa estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a escrita recreativa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. São destinatários do TL/CNL, ao nível da RAM, todos os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas públicas e privadas.
É constituído por três fases de apuramento no 1.º ciclo: Fase Escolar, Fase Concelhia e Fase Regional, e por duas fases nos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário: Fase Escolar e Fase Regional.
O apuramento, na Fase Regional, terá lugar no auditório da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Os vencedores, um aluno por cada ciclo/nível, serão os representantes da RAM na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, organizada pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027), em local a definir.

Para se inscrever preencha o formulário disponível no seguinte link: https://forms.gle/5bqoBc2x14DANf4fA.

Para mais informações, poderá consultar o regulamento, em anexo, e/ou contactar e a Divisão de Gestão de Projetos, através de:
Telefone: 291 705 860
Correio eletrónico: 

triatloliterario22n

 
 
 
 
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Pode consultar a nossa Política de Privacidade aqui.